segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Postagens rápidas 2 -

Os únicos presentes que a vida dá. - Na natureza selvagem (Into the Wild)
“Os únicos presentes do mar são golpes rigorosos e, ocasionalmente, a chance de sentir-se forte. Claro, eu não sei muito sobre o mar, mas sei que é assim que é aqui. E também sei como é importante na vida, não necessariamente ser forte, mas sentir-se forte, para se testar ao menos uma vez, para passar pelo menos uma vez pela mais antiga das condições humanas, enfrentando desafios sozinho, sem nada para ajudá-lo, exceto as mãos e a cabeça.”


A questão é, querendo aceitar ou não, somos dependentes de alguém ou alguma coisa.Não dá pra ser feliz sozinho.
Mas precisamos ter a certeza que iremos construir uma vida, e que mesmo sabendo que não será fácil, seguiremos em frente, sempre buscando o melhor.
Às vezes, penso que se tivesse uma válvula de escape tudo iria ser mais fácil, mais agradável...poder desaparecer, fugir dos problemas, ausentar sem dar motivos pra alguém.
Tem dias que não sei por que motivo, mas parece que todos os problemas que temos resolvem aparecer de uma vez, te sufocam e você acaba se perdendo.
Tem pessoas que dizem: "Sou feliz porque a vida me dá motivos.", admiro quem diz isso.Acho que são pessoas extremamente fortes, e que souberam lidar com seus problemas de uma forma que não os machucasse muito.
Eu acho engraçado, pessoas que reclamam o tempo todo, falam de marcas com um tom tão esnobe, mas não pensam sequer em um minuto que do outro lado do mundo, morrem pessoas por fome.Uma hipocrisia absurda!
Antes de achar que sua vida é uma "merda", não presta, é um "cú", etc. 
Pense no tanto de crianças que ficariam extremamente felizes no seu lugar, aproveite o que você tem, sua familía, seus amigos.
" Você se engana se acha que a alegria de viver está principalmente na relação que você tem com as pessoas, está em tudo, em todo o resto... "
"algumas pessoas acham que não merecem ser amadas, se isolam em espaços vazios..."
Seja indispensável pra alguém, especial para seus amigos, e conquiste, sempre conquiste, quem você gosta e quer do seu lado. 
"Sonhe como se fosse viver para sempre, viva como se fosse morrer amanhã."James Dean. 
"Não se arrependa de nada do que você fez.Por que no fim das contas isso define quem você é."

sábado, 25 de setembro de 2010

Postagens rápidas.

  Ultimamente o tempo anda mais corrido pra todo mundo, deve ser por causa do Enem, ou pela preguiça mesmo.  Eu estava mechendo numas coisas e achei uma citação que eu gosto muito...
"Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra! Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha e não nos deixa só porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso." Charles Chaplin 
 Eu concordo com tudo o que Charles disse, ninguém aparece por acaso na vida da gente, tem pessoas que vem para bens e tem outras que vem para nos ensinar a cair, a levantar, e a seguir em frente.
 Pra cada consequência do amanhã, teve uma ação no passado. É o que os nossos pais costumam dizer : "Cada um colhe o que planta.". 
 Não se pode dizer que vai amar alguém pra sempre... Afinal, o único amor que sobrevive a turbulências é o de mãe, pai e irmãos. O resto, também passa.
 Existem amizades duradouras, existem pessoas especiais, importantes, mas às vezes o simples modo de pensar diferente, deixa várias pedras no caminho de uma amizade longa, e isso acaba dificultando muita coisa, enfim.
 Ninguém substituí ninguém, a ação de hoje reflete no amanhã. 

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

All the small things True care, truth brings...

"Say it aint so, I will not go turn the lights off, carry me home Keep your head still, I'll be your thrill
The night will go on, the night will go on my little windmill."

 Já parou pra pensar, que as vezes a insignificância predomina sobre pequenas coisas, mas quando estamos mais vulneráveis, todas as coisinhas mais simples se tornam de grande porte?
 Uma chuva depois da estiagem, um por-do-sol ao lado de alguém especial, ver o dia nascendo na praia com amigos, passar noites em claro conversando sobre coisas que você nunca imaginou falar com alguém.
 Quando começa a tocar uma música, e por "acaso" se encaixa perfeitamente no momento?
 Aposto que quando você fica triste por causa de amigos, já ouviu apologize,  ou wonderwall...
E quando você ficou muito feliz, ou apaixonado aquelas músicas meio melosas, ou que a pessoa em que você está pensando  diz "nossa, essa é minha música favorita."
 E também tem as pequenas coisas que te lembram alguém, quando você passa num lugar e vê alguma coisa pequena e lembra da pessoa, às vezes é ótimo, mas às vezes...
 Com tanto corre corre no dia a dia, esquecemos de enxergar as pequenas coisas, mas de vez em quando ainda conseguimos ver um sorriso sincero...

sábado, 11 de setembro de 2010

Sobre força de vontade...

Um pouco abusado, mas de grande incentivo a não desistir por errar, e por ouvir pessoas dizerem que você não  é capaz. 

"Nunca deixe ninguém lhe impedir,não importa quem seja ou quão forte eles pensem que sejam.Você deve olhar diretamente nos olhos e dizer: eu sou melhor que você, mas forte que você, e eu vou vencer." Moonlight

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Destino ou coincidência? Sorte ou azar? Amar ou apaixonar-se?

Se o mundo girasse em torno de respostas seria tudo mais fácil.Mas tudo seria mais chato.
Tem pessoas que acreditam em destino, outras pessoas acreditam em coincidências...
No dicionário, destino é "A fatalidade a que estariam sujeitas todas as pessoas e todas as coisas do mundo; fado; fortuna: ninguém é senhor do seu destino."
Já coincidência "Realização simultânea de dois ou mais acontecimentos; simultaneidade, contemporaneidade."
Não acho que o destino é algo que não podemos comandar, nossas ações de hoje se refletem no amanhã.Cada qual é responsável por suas ações, logo por suas conseqüências.
Destino ou coincidência? Boa pergunta.Não sou uma pessoa perfeita, nem em perfeito estado de qualquer coisa pra responder algo assim.Complicado demais.
Acredito que cada pessoa, cada coisa, por mais que seja pequena e muitas vezes imperceptível, tem um propósito, um motivo, uma história a ser cumprida, uma "missão".
Mas temos que saber que a realidade é sujeita a mudanças, às vezes não iremos ter o que desejamos, e vamos chamar de "destino" ou o velho " Deus quis assim." Poxa, se você quer que algo se realize, você tem que dar o primeiro passo, ninguém vai dar tudo de presente pra você, só seus pais.
Destino não se realiza sozinho, ai entra a coincidência, não realizou, é coincidência.
Se você quer algo, lute por isso!


Sorte ou azar?
Quando se trata de sorte ou azar, piora.
Mas acho que quanto a isso, melhor se prevenir.
O olho grego é usado para espantar mal olhado, amuleto comum hoje.
Mas o que me aflige hoje é o fato de muitas pessoas nem saberem pra o que serve, e por ver em orkuts de outras pessoas, colocar, comprar e usar isso, esperando algum efeito especial que mude sua vida toda.Não espera isso, não vai acontecer. É só um amuleto, vai ter valor sentimental nele, se você gostar. E se você talvez acreditar, pode ser que mude algo mesmo...



Pulseiras de desejo.
Quem nunca teve uma? Quantas foram as pessoas que já desejaram um novo amor?Passar de ano?Ser feliz?Parar de brigar com os pais? Acho que a proporção disso é enorme.Até onde vai a fé das pessoas hoje em dia? Será que acreditar leva a existir? "Ela acreditava em anjos, e por isso, eles existiam."Clarice Lispector.





AMOR , amour, liebe...

Qual a diferença entre amor e paixão? Um dura um verão e a outra uma vida toda? Ou eternamente apaixonados, amor eterno, pra sempre.
"O pra sempre, sempre acaba." E o resto? Por que as pessoas sentem algo que é diferente e logo pensam, nossa estou apaixonado, estou loucamente apaixonado. Eu amo aquele homem!
Me perco, fico maluca ao ver o quanto é banalizado, tudo. Você conhece uma pessoa, convive com ela uma semana, e pronto, ama ela. Não é simples assim.
Existem várias formas de amar, amor de amigo, amor de irmão, amor de pai e amor de mãe, amor de apaixonado e amor de amante, são os mais importantes pra mim, mas incondicional mesmo é amor de pai e mãe, só.
Eu digo que eu amo alguém, quando amo mesmo, de alma, de verdade, algo sincero. Quando ouço de alguém e não sinto o mesmo, dou um sorriso, respeito os sentimentos, mas é algo realmente desconfortável.Igualmente quando somos nós que dizemos e a pessoa o contrário.
Talvez, nem as palavras são capazes de descrever o sentimento de amar.
Surreal, chega perto. Infinito.
As mais belas frases de amor são ditas num olhar, e num sorriso.
Para os amantes de plantão, boa sorte!

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Quando é a hora de deixar o passado no passado?


Talvez eu não tenha a resposta, talvez ninguém tenha.
Tem dias que tentamos fugir ao máximo de alguma sombra do nosso passado, e na maioria fracassamos, sentamos e começamos a ouvir músicas que nos lembram os momentos que tentamos esquecer e afundamos num barco de saudade.
Podem ter sido bons momentos, recordações que acabam marcando, mas também podem ter sido momentos de dificuldades, de mudança e afinal, não somos mudança constante?
É engraçado o ser humano, choramos de tristeza por um bom momento ter acabado, e rimos dos erros que cometemos depois de certo tempo.
Antes eu chamava o passado de fantasma, queria distante, da memória e dos sentimentos, ai então li "Nunca se arrependa do que você já fez.Isso no fim das contas mostra quem você é."
Concordo e discordo, não gosto que me imponham limites, ainda mais definir uma pessoa, acho isso o peso de uma vida.Muita coisa ainda tem a acontecer, muita coisa pode ser evitada, vai da cabeça de cada um.
O maior de todos os problemas é que as pessoas sempre vão embora.Isso doí, marca muito na vida da gente, mas as vezes optamos por ir embora também.
Ninguém é dono de ninguém, cada um tem algo a fazer, algo a cumprir.Tem razões do coração que a razão desconhece.
Se for pra ir embora e deixar uma cicatriz numa pessoa, vá... e não volte também.
O passado gosta de vir à tona, assim como a verdade.Aceitando ou não é um fato que ocorreu e que podemos ou não sentir saudade, e por mais que difícil, não podemos associar fatos que ocorreram antes com o momento que estamos vivendo agora. 
Queria saber deixar o passado no passado, memórias com memórias e sentimentos com sentimentos.Numa perfeita sintonia.

domingo, 29 de agosto de 2010

Na vida tudo passa, não importa o que tu faça...

Nada é pra sempre, muitas vezes as coisas são inconstantes, algumas vezes com momentos duradouros demais...
Temos pessoas muito queridas, que por um instante podem desaparecer de nossas vidas, e nos queixamos depois por que não aproveitamos o momento que tínhamos e pensamos em quantas coisas poderíamos ter feito se houvesse apenas um dia a mais.
Dia vem e dia vai, o tempo passa mais rápido, e às vezes lentos demais...
Passa rápido quando estamos ansiosos por alguma coisa boa, quando estamos apaixonados, e quando mais queremos que passe devagar...
Passa devagar quando estamos na aula daquele professor insuportável, quando queremos que passe rápido e quando estamos com muito sono.
Na maioria das vezes nunca estamos satisfeitos com o tempo que temos pra tudo, e queremos sempre mais e mais.Não me queixo disso, e não acho que é egoísmo, mas estamos aproveitando o tempo que nos foi dado.
Egoísmo pra mim é quando meu problema é sempre maior que o dos outros, tudo meu é pior do que dos outros...
Acho isso desgaste de alma, pra que tudo isso? Tanto egoísmo? Se bem que no fim, as pessoas mais egoístas acabam ficando sozinhas.Por que será né?
Li essa semana algo sobre Chico Xavier, que ele tinha escrito na parede, em cima de sua cama "Isso também passa", achei muito interessante... Quando estamos vivenciando o problema achamos que nunca vai passar, e depois quando passa, ficamos aliviados, é obvio.
Acho que por hoje já chega, era pra matar a saudade.