domingo, 29 de agosto de 2010

Na vida tudo passa, não importa o que tu faça...

Nada é pra sempre, muitas vezes as coisas são inconstantes, algumas vezes com momentos duradouros demais...
Temos pessoas muito queridas, que por um instante podem desaparecer de nossas vidas, e nos queixamos depois por que não aproveitamos o momento que tínhamos e pensamos em quantas coisas poderíamos ter feito se houvesse apenas um dia a mais.
Dia vem e dia vai, o tempo passa mais rápido, e às vezes lentos demais...
Passa rápido quando estamos ansiosos por alguma coisa boa, quando estamos apaixonados, e quando mais queremos que passe devagar...
Passa devagar quando estamos na aula daquele professor insuportável, quando queremos que passe rápido e quando estamos com muito sono.
Na maioria das vezes nunca estamos satisfeitos com o tempo que temos pra tudo, e queremos sempre mais e mais.Não me queixo disso, e não acho que é egoísmo, mas estamos aproveitando o tempo que nos foi dado.
Egoísmo pra mim é quando meu problema é sempre maior que o dos outros, tudo meu é pior do que dos outros...
Acho isso desgaste de alma, pra que tudo isso? Tanto egoísmo? Se bem que no fim, as pessoas mais egoístas acabam ficando sozinhas.Por que será né?
Li essa semana algo sobre Chico Xavier, que ele tinha escrito na parede, em cima de sua cama "Isso também passa", achei muito interessante... Quando estamos vivenciando o problema achamos que nunca vai passar, e depois quando passa, ficamos aliviados, é obvio.
Acho que por hoje já chega, era pra matar a saudade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário