segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Quando é a hora de deixar o passado no passado?


Talvez eu não tenha a resposta, talvez ninguém tenha.
Tem dias que tentamos fugir ao máximo de alguma sombra do nosso passado, e na maioria fracassamos, sentamos e começamos a ouvir músicas que nos lembram os momentos que tentamos esquecer e afundamos num barco de saudade.
Podem ter sido bons momentos, recordações que acabam marcando, mas também podem ter sido momentos de dificuldades, de mudança e afinal, não somos mudança constante?
É engraçado o ser humano, choramos de tristeza por um bom momento ter acabado, e rimos dos erros que cometemos depois de certo tempo.
Antes eu chamava o passado de fantasma, queria distante, da memória e dos sentimentos, ai então li "Nunca se arrependa do que você já fez.Isso no fim das contas mostra quem você é."
Concordo e discordo, não gosto que me imponham limites, ainda mais definir uma pessoa, acho isso o peso de uma vida.Muita coisa ainda tem a acontecer, muita coisa pode ser evitada, vai da cabeça de cada um.
O maior de todos os problemas é que as pessoas sempre vão embora.Isso doí, marca muito na vida da gente, mas as vezes optamos por ir embora também.
Ninguém é dono de ninguém, cada um tem algo a fazer, algo a cumprir.Tem razões do coração que a razão desconhece.
Se for pra ir embora e deixar uma cicatriz numa pessoa, vá... e não volte também.
O passado gosta de vir à tona, assim como a verdade.Aceitando ou não é um fato que ocorreu e que podemos ou não sentir saudade, e por mais que difícil, não podemos associar fatos que ocorreram antes com o momento que estamos vivendo agora. 
Queria saber deixar o passado no passado, memórias com memórias e sentimentos com sentimentos.Numa perfeita sintonia.

domingo, 29 de agosto de 2010

Na vida tudo passa, não importa o que tu faça...

Nada é pra sempre, muitas vezes as coisas são inconstantes, algumas vezes com momentos duradouros demais...
Temos pessoas muito queridas, que por um instante podem desaparecer de nossas vidas, e nos queixamos depois por que não aproveitamos o momento que tínhamos e pensamos em quantas coisas poderíamos ter feito se houvesse apenas um dia a mais.
Dia vem e dia vai, o tempo passa mais rápido, e às vezes lentos demais...
Passa rápido quando estamos ansiosos por alguma coisa boa, quando estamos apaixonados, e quando mais queremos que passe devagar...
Passa devagar quando estamos na aula daquele professor insuportável, quando queremos que passe rápido e quando estamos com muito sono.
Na maioria das vezes nunca estamos satisfeitos com o tempo que temos pra tudo, e queremos sempre mais e mais.Não me queixo disso, e não acho que é egoísmo, mas estamos aproveitando o tempo que nos foi dado.
Egoísmo pra mim é quando meu problema é sempre maior que o dos outros, tudo meu é pior do que dos outros...
Acho isso desgaste de alma, pra que tudo isso? Tanto egoísmo? Se bem que no fim, as pessoas mais egoístas acabam ficando sozinhas.Por que será né?
Li essa semana algo sobre Chico Xavier, que ele tinha escrito na parede, em cima de sua cama "Isso também passa", achei muito interessante... Quando estamos vivenciando o problema achamos que nunca vai passar, e depois quando passa, ficamos aliviados, é obvio.
Acho que por hoje já chega, era pra matar a saudade.